domingo, 7 de fevereiro de 2010

Transporte Público para Universitários

Olá!

Primeiramente, quero deixar exposto que estou gostando de ser colunista desse blog e que minha vida de férias, acabou. Caros Leitores, digo que a partir de agora inicia-se uma vida nova para mim e para muitas outras pessoas, ingressei numa faculdade semana passada, e sim, tornei-me uma universitária. Apesar da empolgação ao estudo e em aprimorar conhecimentos, nós, universitários ou não, se deparamos com várias situações difíceis, dentre estas, o preço cobrado no transporte publico na região de Campinas- SP. Torna-se muito difícil para a maioria da população universitária gastar em média mais de cem reais por mês, como no meu caso. Assim como os estudantes de nível regular, acredito que seria de extrema importância a criação de tarifas mais baixas para o transporte público para os estudantes de faculdades.

Em 04 de Setembro foi arquivado em uma comissão com o Prefeito, o projeto 156/7 que concede o direito dos universitários em relação ao transporte publico. O vereador que lutou por essa causa foi Petterson Prado (PPS), juntamente com o vereador Antônio Flores (PDT). Esse debate foi feito com a Comissão de Educação, Cultura e Esporte;Comissão de Política Urbana e Comissão de Finanças e Orçamentos – nas quais se emitiu parecer desfavorável em todas elas. Os argumentos contra essa campanha foram as justificativas de que faltam verbas para custear o ensino superior e os cursos pré-vestibulares, sendo que a prioridade do município é de garantir o direito apenas ao ensino básico, fundamental e médio. É uma questão em andamento para a câmera, mas é uma causa que merece respeito e perseverança afim de que os estudantes de curso superior possam ter direito á educação, que com o passar do tempo vem sendo mais valorizada nesse país. Segundo o vereador Prado: “O montante de isenções de impostos que o governo municipal concede às empresas de ônibus, é possível que o projeto seja implantado. Os concessionários do transporte público pagam 3% dos 5% de ISS (Imposto Sobre Serviço), possuem isenção total de ITBI (Imposto de Transação de Bens Imóveis) e de 50% a 60% de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de receberem R$ 20 milhões de subsídio do governo.” Além disso, Petterson questiona que, “Tem uma gordura muito grande que o governo deu para as empresas de ônibus e essa gordura não voltou em benefícios para a população. E é essa gordura que eu quero que pague o passe universitário”, justifica.

Portanto, queridos universitários ou não, essa questão já está em andamento e vamos estar atentos à sua aprovação. O direito á educação é de todos e para todos, dessa maneira é de extrema importância que se lute para conseguir um ensino melhor e com benefícios oferecidos pelo município. Deixo bem claro que não é com vandalismo, ou bate-boca que essa situação será melhorada, e sim com a consciência de vocês a respeito desse assunto que tem sido tão cobrado pela Prefeitura.
Por hoje é só, espero que tenham gostado.

“A perseverança é mais eficaz do que a violência, e muitas coisas que, quando reunidas, são invencíveis, cedem a quem as enfrenta um pouco de cada vez.”

(Plutarco)

Referências: http://anivelde.org/blogdozangari/2009/09/04/camara-de-campinas-arquiva-passe-universitario-vereador-denuncia-conluio-com-o-prefeito.htm

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Maior Pensador do Século XXI

É minha obrigação, como a de todo mortal, fazer uma breve resenha sobre o maior pensador do século XXI (ou talvez de todos os tempos), Gil Brother, o Awey de Petrópolis! Na real compreensão de seus célebres disfemismos e hipérboles, encontra-se a solução de todos os problemas terrestres, praticamente o segredo da paz e da felicidade mundial! Eu como um de seus bilhões de apreciadores, resolvi enaltecer algumas das melhores idéias desse verdadeiro Esopo contemporâneo.

Gil em uma aula de código penal

“O livro do artigo do código penal, ele tem várias folha...”
Profº Gilmar dando uma aula de código penal

“Cala boca meu aluno, você está defecando pela boca!”
Gil Brother sobre Aluno de direito

“Porra mermão, sô malandro de rua, sô vagabundo, sô bandido”
Gil brother sobre ele mesmo

“Isso tudo é uma embriaguês de sucesso”
Gil Brother sobre a Moda Jovem

“Não pagarei conta de lixo, conta lixo, conta de luz e nem imposto”
Gil Brother sobre Impostos

“Cumpadi é o caralho, num batizei teus filho”
Gil brother para quem o chama de “cumpadi”

“Eu vô levá esses pedófi tudo lá pro meu sítio, em São José, chegando lá, eu vô botá os, cabrito pra mamá, testada no pau do nariz, soco no coração, chapa nos peito e depois vai levá soco na cabeça pra desentupir o, o... o celebro. Mas eu quero ver os cabrito mamando neles primeiro, antes de, de... d'eu fazer a minhas atrocidade com eles, entende?”
Gil brother sobre pedófilos

“Um bando de badernista, tudo uns aluno criado a leite com pera, a ovo maltino, a pão com mortandela”
Gil brother sobre alunos criados a leite com pêra

“Cumigu num tem caratê, num tem jorgite e nem kung fu a minha chinfra, maluco, aí, é botá os 5 dedo na cara e cair tremendo. Tô convidano QUALQUER UM PRA PORRADA, PRA PORRADA MERMO, FALÔ! AWEY!!!”
Gil brother sobre artes marciais

“O cachaceiro chega em casa, cagado, mijado, bateno nas criança, com a cueca toooda suja de biscoitinho de bosta!”
Gil Brother sobre Cachaceiros

“Exprodiu, lá nos mares do sul... foram encontrados vestígios de saco... boiando na água... algumas cabeças de pênis... ”
Gil Brother sobre linhas aéreas

“O aumento da gasolina que se foda-se mermão eu num tenho carro!!”
Gil Brother sobre inflação no país.

“Esse caso é complicado. É muita falcatrua com um pouquinho assim de vadiagem.”
Gil Brother sobre o caso em Sinhá boca

“Se acabar a luz, eu faço gato. Se acabar o gato, acendo vela. Se acabar a vela, faço bucha de corda. Se acabar a bucha de corda, acendo fogueira dentro de casa mermão! Mas não pago porra nenhuma! O ônibus eu entro pela janela!”
Gil Brother sobre Governo.

“O seu pinto está um cotoco... A gatinha bunitinha vira pra você, você vira a bundinha!”
Gil Brother, também sobre os jóvi que usam anabolizantes

“Que isso, minha filha!!! Ganhar dinheiro de perna aberta.. VAI TRABALHAR!!!!”
Gil Brother sobre As mulheres que vivem posando nua nas revistas.

“Cirroce é o efeito colesterol da cachaça!”
Gil Brother sobre cachaça.

“Você tem que ter disciplina na cadeia! Se te passá a mão, você deixa! Se comer seu buraquin, você deixa! Se te raspar igual uma garrafinha, você deixa!!!”
Gil Brother sobre comportamento a se seguir na cadeia.

“Já cozinhei pra Hebe Camargo com aquela cara pelancuda”
Gil Brother sobre Pra quem ja cozinhou.

“O cachacero toma no cu hoje, e amanhã ele toma no cu de novo. Porque ele não sabe o que ele fez”
Gil Brother sobre cachaceiro.

“A letra está bem grande não está? Ainda bem que vocês estão... estão... OUVINDO”
Gil brother sobre o tamanho da letra na lousa

“Com os meus aviãozão de madeira de ALCALIPDO”
Gil brother sobre suas linhas aéreas

“Tá incomodado com o efeito estufa, que derrete as CALOPAS globais”
Gil brother sobre o efeito estufa

“Para de reclamar, que o efeito estufa, ele chego para confortar nossas famílias”
Gil brother sobre o aquecimento global

“A poluição tá lá em cima, a gente mora aqui em baixo”
Gil brother sobre o efeito estufa

“Porra mermão, compra uma barra de gelo bota nas costa, sai andando pela cidade, tira a camisa, se não tiver água nessa porra, mija, joga no corpo, VIVA O EFEITO ESTUFA”
Gil brother sobre o efeito estufa

“A cultura da cachaça é uma cultura, AFRO ENGANADORA, é uma cultura de zolhos esbugalhado, perna inchada, barriga empeneuzada, o rosto fica todo esmilinguinu, aquela boca dele fedeno, jogano peido de boca na cara dos irmão, o cachaçeiro, ele é um sarna, ele é um sujo ele é um porco”
Gil brother sobre cachaceiro