terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Humor político - 1

Resolvi criar essa pequena série para o sutileza de malandro. Nela vou colocar frases, imagens ou vídeos de políticos e líderes mundiais em situações cômicas, sejam elas propositais ou não.

No primeiro post, colocarei uma de várias situações divertidíssimas do mais engraçado de todos. Quem pensa que é o presidente brasileiro Lula está muito enganado. Trata-se do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. Ele será a personagem de vários posts.

O primeiro aconteceu duas vezes: uma antes das eleições presidenciais americanas em 2008 e a outra em 2009. Mas na primeira situação foi a mais divertida.

Perguntado qual candidato ganharia as eleições, Berlusconi respondeu em sua forma característica: com uma piada politicamente incorreta.

Eis que o premier italiano disse: "Acho que o 'bronzeado' deve ganhar'. Logicamente, ele estava se referindo ao futuro presidente eleito Barack Obama. Algumas tradutores italianos afirmam que a tradução correta ao termo usado por Berlusconi ao se referir Obama tenha sido "queimadinho", e não "bronzeado".

Deve ser por isso que Obama ficou bravo ao recepcionar Berlusconi na reunião do G-20 em Pittsburgh, ano passado?


Certamente não. Há outro motivo. Próximo post explicarei o porquê.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Atividade Paranormal

Em plena sexta-feira, venho apresentar a vocês um dos filmes de grande repercussão no cinema, “Atividade Paranormal”. Decidi apresentar esse tema, pois achei o filme um tanto misterioso e fora dos padrões comuns de filme de terror. O filme retrata um casal que é perseguido por espíritos demoníacos, com isso eles decidem instalar diversas câmeras por toda a casa, com o intuito de captar esses estranhos comportamentos que vêem acontecendo. O gasto com a produção do filme foi de US$ 11 mil, sendo que justificam que esta foi uma historia real, conforme dizem os boatos. Mas esse pequeno orçamento gerou para Hollywood uma tremenda conseqüência, com o auge do filme foram arrecadados nada menos que US$ 100 milhões, apenas nos Estados Unido.
O filme realmente engrena quando as aparições sobrenaturais começam a ser mais regulares, o que faz com que o casal passe a tratar a situação com mais seriedade. É aqui seu grande trunfo: a capacidade de gerar tensão sem a utilização de efeitos especiais ou litros de sangue falso, tão comuns em filmes do tipo. Com trucagens sonoras, enquadramentos convenientes e leves efeitos, a intenção é explorar a ansiedade do público em saber o que vai acontecer e onde vai acontecer. É neste ponto que entra a percepção do espectador. Quem consegue se envolver com o clima sombrio o considera um filme bastante tenso por ser factível.
Em suma, o filme é considerado de grande criatividade e imaginação, apesar de não ser apresentado em formato comum dos filmes atuais, já que se trata meramente de um documentário. Há murmúrios de que “Atividade Paranormal” será os “Novos Jogos Mortais” da atualidade, já que o grande diretor Kevin Greutert, após ter tido o menor numero de índice de ingressos de bilheterias, devido a estréia no mesmo dia de “ Jogos Mortais VI “ e “Atividade Paranormal”, ele decidiu investir nesse filme que aparentemente foi seu rival, dessa forma ele pretende continuar essa saga do filme, trazendo quem sabe para os próximos anos “ Atividade Paranormal 2 “.
È importante destacar que assim como no filme, fatos desse gênero podem ser presenciados na vida cotidiana, mas não se deve se enganar.A meu ver, existe sim, fatos ou seres misteriosos dos quais não sabemos e não temos ideia do que realmente podem fazer, mas deve se tomar cuidado ao sensacionalismo e a forma como são apresentados assuntos desse tema que impressionam tanto o leitor como o telespectador. Portanto, por hoje é só, espero que tenham gostado e caso tenham se interessado aqui está o trailer oficial do filme “ Atividade Paranormal”:

http://www.youtube.com/watch?v=F_UxLEqd074


sábado, 16 de janeiro de 2010

Retrospectiva parte 2

Fato relevante de 2009 foi a gripe suína, supostamente alastrada por diversos países, declarada pela OMS como pandemia; desmentida por um médico alemão chefe de saúde do conselho da Europa que a considerou como “um dos grandes escândalos da medicina do século” em que o mesmo diz tratar-se de uma “campanha para beneficiar empresas farmacêuticas”, muitos acreditam ser uma grande fraude compartilhada ente a Oms e as Indústrias Farmacêuticas. Comentada a possibilidade de ser derivada de um novo tipo de vírus produzido em laboratório por algum grupo terrorista; considerada por alguns, evento mediado pela nova ordem mundial onde algum Illuminati estaria tentando controlar o crescimento populacional no globo e por aí vai...
O fato é que um vírus depois de ter seu material genético assimilado ao da célula hospedeira não pode ter este destruído sem lesar a própria célula, a maquinaria celular é usada para gerar cópias suas que saem para o exterior, causando a morte da célula ou não, isso no caso do ciclo lítico, já no caso do ciclo lisogênico, a célula com material genético viral incorporado ao seu se divide normalmente sem alterar seu funcionamento, mas pode entrar em ciclo lítico por alguma condição seja ela natural, ou, influenciada por algum tipo de radiação, por exemplo. No caso dos Influenza vírus (vírus de RNA, que possuem sua própria RNA polimerase responsável pela transcrição do ácido ribonucléico), quando ocorre o ciclo lítico, a RNA polimerase transcreve uma nova fita de RNA que serve como RNA mensageiro, que depois é traduzida em proteínas do capsídeo viral (componente estrutural externo que protege o material genético) ou do envelope viral (protege o RNA, e facilita o processo de aderência do vírus à célula hospedeira), que servem como sítios de ligação para anticorpos. Entretanto a enzima não possui o mecanismo de “revisão” encontrado durante o processamento de RNA em células eucarióticas e nem usa esse mecanismo da célula parasitada, sendo assim, são geradas mutações (diferentes seqüências de nucleotídeos que constituem o ácido nucléico) a cada ciclo de replicação viral, assim são traduzidas diferentes proteínas fazendo com que os anticorpos não reconheçam mais os sítios específicos de ligação do capsídeo ou do envelope. Por isso não existe cura para a gripe. No subtipo H1N1, que infectou um porco, por exemplo, o material genético pode combinar-se com o de outro vírus, adaptando este aos humanos, levando a um não reconhecimento por parte dos anticorpos.
Aquele que vos escreve não duvida de nenhuma hipótese daquelas citadas no 2º parágrafo, como alguns céticos acreditam, a maioria dos casos de gripe suína podem até ser atribuídos a doenças respiratórias comuns como pneumonia, mas pelos rumores que ouvi na Unicamp e de algumas pessoas envolvidas na rotina da área da saúde, a doença é responsável por muitos óbitos possuindo sintomas totalmente aleatórios, diferentemente do que foi divulgado pelo Ministério da Saúde e pela imprensa. Que cada um fique com a sua opinião, lembrando que até algo ser provado, rumores são apenas rumores...

Fato não muito pertinente, mas que não posso deixar de comentar, é o da estudante de turismo Geisy Arruda aluna da Uniban, que foi hostilizada na faculdade por estar usando vestido curto, trata-se de uma polêmica um tanto ridícula.
Penso que cada um veste-se da maneira que quiser, todos têm algum tipo de valor a ser reconhecido: generosidade, humildade; alguns são reconhecidos por talento esportivo, outros pelo nível intelectual e os frutos resultantes disso; outros cobram o pedágio para o céu; alguns tentam chamar a atenção de alguma forma: fumando, bebendo, usando
drogas (se é que podem ser considerados valores), exaltando de maneira vulgar as partes do seu corpo na rua, na balada, na faculdade ou na televisão (não quero dizer que só aconteça com as mulheres, com os homens a realidade é recíproca), tudo isso depende da personalidade de cada um. Difícil são aqueles que conseguem chamar a atenção pelo que são, não necessitando de auto-afirmação. Acredito que salvo algumas exceções, cada um sabe muito bem o que faz da vida, e sei lá, acho que de moralista o mundo tá cheio.
A questão é a maneira como foi abordada a situação, programas que pregam a imparcialidade sem qualquer tipo de sensacionalismo (sarcasmo?), de elevadíssimo nível cultural como os apresentados pelas brilhantes Luciana Gimenez e Sônia Abrão (MIIIINHA NOSSA SENHOOOOOOORA) trataram o tema de maneira totalmente melodramática (um pouquinho só acima do que já é normal), em vista disso, acho que deveríamos chorar e expressar nosso sentimento de tristeza frente a esta situação com 1 mês de luto... No meu modo de ver, se as garotas do local onde estudo resolvessem ir de biquíni às aulas seria excelente. Foi divulgado que a menina foi hostilizada por rapazes também, então, ou essa moça provocou o início da confusão de uma maneira que incomodou todo mundo, ou a maioria dos homens tinham outra opção sexual (acho difícil).
Não posso afirmar que sim, mas acho que tudo isso foi uma tremenda jogada de marketing, não por parte da faculdade, não tem motivo nenhum para isso, mas sim, talvez, da própria estudante, uma atitude talvez intermediada por alguma emissora, agência, empresa, não sei ao certo, mas esse caso é no mínimo estranho. O intrigante de tudo isso, é que a garota que supostamente passaria, ou passou por acompanhamento psicológico, está sendo cogitada para desfilar em alguma escola de samba e fazer fotos para a revista Playboy. Tô pensando em ir à faculdade de sunga, quem sabe consigo uma ponta em algum reality show tipo “Casa dos Desesperados”, talvez com algum esforço eu consiga, afinal, todo mundo merece seu lugar ao sol!

Finalizando a retrospectiva de 2009, publicada em 16 de janeiro de 2010 (tudo a ver), não posso deixar de falar do ano do meu glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!
Ano em que levantamos a taça do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil a qual nos creditou à participação na Libertadores da América. Foi um primeiro semestre brilhante, vindo da série B com um time desacreditado por muitos, visto como coadjuvante entre os grandes de São Paulo por outros, nós simplesmente surpreendemos novamente! Jogamos um futebol de raça, marcação, dedicação tática, de rápidos contra-ataques, fazendo deste e da marcação nosso grande trunfo nas competições em que saímos vitoriosos. Aquele time tinha reais condições de ser campeão da América, mas infelizmente não foi possível a manutenção do elenco, algo que já era previsível. Flamenguistas que me desculpem, mas pelo conjunto da obra o melhor time de 2009 foi o Corinthians, independente da modesta campanha no brasileiro. Os reais objetivos já tinham sido alcançados e o time perdeu algumas de suas principais peças, e talvez quem sabe, se as contratações que chegaram ao fim do campeonato estivessem lá um pouco antes, teríamos reais chances de disputar o título brasileiro, devido à oscilação dos times que brigaram na frente, fato este que é a razão da minha opinião, o flamengo oscilou no começo e só depois engrenou no torneio nacional.
Bom, só tenho a dizer que no ano do centenário o mundo é corinthiano, o Brasil é corinthiano e até o presidente é corinthiano, muita coisa boa está por vir, é só aguardar!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Carnaval 2010

Primeiramente, quero anunciar que sou a mais nova integrante, e no momento a única presença feminina deste blog. Não acredito que seja de extrema importância me identificar de um jeito muito longo. Bom, sou Letícia Ribeiro, muito prazer. Não estou aqui pra ser feminista e muito menos defensora dos homens. Acredito que com o tempo vocês me conhecerão melhor e entenderão quem realmente sou e o que desejo expressar.
Resolvi começar a escrever falando sobre o Carnaval. É incrível como é a imagem que fazemos dessa comemoração. Afinal, as primeiras associações que nos vêem a mente são das mulatas desfilando pelo sambódromo utilizando apenas um “tapa sexy”, isso quando não desfilam nuas. Creio que isso não seja o maior problema. É nessa época do ano que ocorrem um dos maiores índices de acidentes no trânsito, que geralmente é ocasionado pelo uso excessivo do álcool ou pela algazarra dos carnavalescos.
O Carnaval já se tornou a grande cultura do Brasil, sendo o feriado mais extenso do país e sendo comemorado da forma mais animada em todas as regiões. Apesar de não parecer, essa comemoração auxilia a várias pessoas, gerando novos empregos com o objetivo de auxiliarem nos preparativos, para que as escolas de samba possam se apresentar de forma esplendida no grande desfile.
É necessário que se tenha uma visão a respeito de como o Brasil é visto pelo resto do mundo, não que isso modifique a “enorme postura” do que se passa do brasileiro para o exterior. Nós, brasileiros somos vistos muitas vezes como “preguiçosos e festeiros”, passando a imagem de um país irresponsável. Já as mulheres se tornaram símbolo de sexualidade, com seus peitos e bundas, a grande maioria siliconizados e demonstrando que não existe nada de interessante no cérebro por trás de todo aquele corpão. Apesar de tais ideias citadas, não sou totalmente contra o Carnaval, apenas acredito que isso se tornou ícone da vulgaridade e não do sentimento nacionalista. Por que ao invés de fazermos uma festa para comemorar o prazer da carne, não fazemos uma comemoração para exaltar o conhecimento?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jurassic Park 4

O site Cineclick, do portal UOL, traz uma notícia que haverá uma continuação da trilogia Jurassic Park. Segundo o diretor Joe Johnson (O Lobisomen, 2009), quem dirigirá o filme, a trama continuará com a trama das versões anteriores, os quais se centravam em uma ilha.

Para quem gosta da trilogia, pode ter sido uma boa notícia. No entanto, a reportagem cita que já houve uma articulação para a volta em 2006. Olha o absurdo que os roteiristas podem fazer caso sigam essa ideía de 4 anos atrás: Jurassic Park 4 contaria a história de um governo que treinou dinossauros para carregarem armas para batalhas.

COMO ISSO É POSSÍVEL? COMO DIRIA SILVIO LUIS:

PELAS BARBAS DO PROFETA

Como tem gente para fazer merda nessa mundo.

O link da noticia no site Cineclick é o seguinte:

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/jurassic-park-4-e-confirmado-e-deve-renovar-franquia/id/25159

Globo, só por isso você denunciou??????

Quem assisitu ao Globo Esporte de ontem (13/01), no estado de São Paulo, viu a reportagem-denuncia do técnico do Atlético-RR da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre as denúncias, feitas por alguns jogadores e respaldado pelo seu empresário, estão as seguintes:

- pagamento de R$ 500 por mês para o jogador se manter na equipe;
- jogador realizar tarefas cotidianas e, portanto, fora da área esportiva para o treinador, como a lavagem de sua van;
- e a mais grave: de pedir a seus jogadores de fazerem corpo mole no último do Atlético contra a Portuguesa, que precisava de um resultado elástico para se classificar a outra fase. O jogador que não acatou a ordem foi substituído ainda no primeiro tempo de jogo, após a uma jogada mais dura contra o adversário. Além disso, o empresário que estava assessorando os jogadores afirma que o técnico escalou o time reserva para favorecer a Portuguesa, citando o caso dos goleiros, cujo titular, sem nenhum problema físico ou técnico, foi preterido por um mais fraco e responsável pela goleada de 8 a 0.

Denúncia grave levantada pelo Globo Esporte. Mas paira no ar uma dúvida:

O Globo Esporte fez a denúncia para mostrar como alguns times participantes da Copa São Paulo são montados e alertar as Federações e a CBF para coibir essa prática, respeitando o exercício do jornalismo, ou por que o treinador do clube de Roraima não permitiu seus jogadores de concederem entrevistas a Rede Globo após o primeiro da equipe no torneio? (AÍ SIM, FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!!!!!)

Na própria chamada da denúncia, o apresentador Ivan Moré recordou os telespectadores sobre a agressividade do treinador não permitindo seus jogadores de falarem com a imprensa.

O que essa postagem quer tentar esclarecer qual foi o motivo dessa reportagem e se não tivesse ocorrido o caso do primeiro jogo do Atlético-RR, o Globo Esporte realmente faria essa reportagem?

Caso houve um interesse realmente jornalístico nessa história, será que o Globo Esporte não pode fazer reportagens especiais sobre como são montados os times que disputam a Copa São Paulo, a situação das categorias de base pelo interior do Brasil e até como sobrevivem as equipes de menor expressão, já que essa prática talvez não aconteça apenas nos juniores? (VAMOS PERGUNTAR A MÃE DINAH, OU CONTINUEMOS ASSISTINDO AO GLOBO ESPORTE PARA SABER)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aí galera, começou mais um Big Brother Brasil!!!
A fórmula já consagrada é simples: putaria (uba uba uba ê) + confusão = audiência. Está aí uma ótima pedida, agora é só escolher entre A Fazenda ou o BBB... Como diria meu pai: “Pra quem gosta de merda é um prato cheio”

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que é o PNDH-3?

Desde o final de 2009, há uma repercussão na imprensa sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, o qual, em 21/12/2009, foi aprovada por decreto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PNDH-3 (como foi denominado) é apenas uma continuição do Programa iniciado no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando houve a publicação de dois programas.

O PNDH-3, o PNDH do Lula - como está sendo chamado -, está sofrendo ataques injustos por setores ultra-conservadores na imprensa, no meio político, nas Forças Armadas e nas associações de classes patronais no setor agropecuário. É qualificado como um documento autoritário que ataca as liberdades civis e de imprensa conquistadas após a redemocratização nos anos 1980 e consolidadas na Constituição de 1988, e, conforme apresentado no Jornal da Band de ontem (11/01), um preparatório para a implantação de uma ditadura no Brasil (ISSO EM UM GOVERNO DE UM PRESIDENTE QUE TINHA A OPORTUNIDADE DE TENTAR SEU 3º MANDATO CONSECUTIVO E NÃO O QUIS PARA NÃO PREJUDICAR A DEMOCRACIA EM SEU PAÍS). Então, pode-se concluir que o projeto de instalação de uma ditadura no país começou no governo tucano, partido de boa parte da imprensa.

Portanto, o que estamos assistindo de fato é uma distorção dos fatos. O documento é democrático pois ficou em debate pela sociedade civil por pelo menos um ano, ou seja, não foi obra de apenas membros do governo Lula. Outro ponto importante é a participação de membros da oposição na elaboração do documento, como a organização das reuniões sobre os principais pontos de defesa do direitos humanos no estado de São Paulo pelo governador José Serra e a participação de membros do seu governo e do ex-presidente FHC, como atual secretário da Casa-civil em São Paulo Aloísio Nunes Ferreira (um dos pré-candidatos tucano a governo do estado) e Paulo Sérgio Pinheiro, membro da equipe de direitos humanos do governo FHC e que ajudou na elaboração dos dois PNDHs anteriores.

Segundamente, o documento é apenas uma carta de princípios, com diretrizes para o respeito dos direitos humanos em todas as esferas de poder, seja em suas ações e na sua administração. Ou seja, é apenas um documento que está indicando e propondo criações de comissões na sociedade civil para a discussão de temas que tangem os direitos humanos, e que serão depois analisadas pelo Congresso Nacional para a tramitação de lei. Embora muito desses princípios e diretrizes já estejam na Constituição Federal. Além disso, o PNDH é apenas uma internalização ao ordenamento jurídico brasileiro de tratados e normas internacionais dos quais o Brasil é signatário.

O único ponto diferente do PNDH do governo Lula em relação aos dois anteriores do governo FHC é a proposta de criação de uma Comissão de Verdade para apurar os casos de tortura na época da ditadura militar em documentos militares ainda classificados como secretos. Esse é um tema sensível, pois os militares ainda não aceitam que a tortura foi uma política de Estado nos interrogatórios contra indivíduos de grupos contrarios ao regime vigente, e muito menos o julgamento de pessoas de seus quadros por essas práticas, as quais as Forças Armadas consideravam essenciais para o seu objetivo de salvar a pátria de inimigos internos, conforme a Doutrina de Segurança Nacional. E a maneira como foi colocada essa questão no PNDH, há uma possibilidade de revogação da Lei da Anistia de 1979, embora o programa não contemple isso inicialmente, devido a imprescretibilidade do crime de tortura, o qual está na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Em relação aos outros ataques perpetrados pelos outros agentes socias, embora as diretrizes já estavam no plano anterior, é a percepção de que podem perder o status quo com a intensificação do debate, como o controle editorial na imprensa, a imposição de um mediador de um órgao público nos conflitos de invasão e reintegração de posse no campo, e temas sociais polêmicos, como aborto, casamento entre homossexuais, etc.

Para mais informações sobre o PNDH-3, visite os links abaixo e leiam o projeto inteiro:

http://www81.dataprev.gov.br/sislex/paginas/23/2009/7037.htm

http://www.mj.gov.br/sedh/pndh3/index.html

Para uma abordagem sobre as repercussões do PNDH, visite o blog do Nassif:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/

domingo, 10 de janeiro de 2010

Retrospectiva parte 1
Como não poderia deixar de ser, o fato mais marcante de 2009 foi a posse do presidente Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. Um presidente negro no cargo de maior responsabilidade mundial é um marco na história, representando por hora, mesmo que apenas simbolicamente, a quebra do preconceito racial, simbolicamente, pois no meu ponto de vista, o preconceito é um câncer que está longe de ser radicado. Suas propostas de governo foram embasadas em mudança, bom, agora é esperar pra vê-las. Uma iniciativa positiva foi a liberação de verba pública para pesquisa com células-tronco embrionárias, como ele mesmo deixou claro, a ciência e os valores morais não se opõe para melhorar a qualidade de vida.
No campo ambiental foi totalmente omisso, Copenhague foi uma lástima, nada foi determinado, tudo ficou exatamente como estava antes da conferência e o assunto foi adiado para outra oportunidade. A postura de algumas potências era previsível, um país em desenvolvimento, sem metas para redução de CO2, faturar com a venda de créditos de carbono para países já desenvolvidos, seria extremamente desvantajoso para os mesmos, mas de qualquer forma a postura de Obama foi totalmente negligente. Apesar de os resultados exibidos pela Universidade de East Anglia (principal fornecedora de informações sobre o clima à ONU) forem supostamente forjados, fato que procede, pois não existem indícios de que os gases do efeito estufa sejam os principais responsáveis pelo aumento da temperatura e sim que isso esteja ligado a uma maior incidência de radiação solar à terra, devido ao processo natural de inclinação de seu eixo de rotação, ou seja, todo sistema solar está passando por transformações, ao contrário do que se pensa, pesquisas mostram que o nosso planeta está perdendo calor e que caminha a uma nova era glacial (AÍ SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE). O interessante da conferência do clima seria a melhor maneira de usufruir dos bens naturais e que isso levasse a uma melhor preservação da biosfera, evitando assim um crescimento não sustentável. Pois como todos sabem, somos totalmente dependentes do meio ambiente e não existem meios alternativos de consumo independentes das condições ambientais, como as plantações de dinheiro e os rios de petróleo né?

Outro fato a ser comentado foi a morte de Michael Jackson, morte que pegou todos de surpresa pela maneira ocorrida. A causa da morte foi uma parada cardíaca, que segundo laudo médico, foi conseqüência das altas dosagens de anestésico administradas pelo seu médico Conrad Murray e o mesmo vai responder por homicídio involuntário, pois não infringiu nenhuma lei na administração de tais medicamentos. Não tentando encontrar bode expiatório pra situação, mas, Murray tinha conhecimento dos possíveis efeitos de dosagens elevadas e sistêmicas da droga no seu paciente como qualquer profissional da saúde e tem de responder por isso, independente das situações que encontrou para tal, pois como foi colocado para todos, Michael era uma pessoa inquieta e sentia muitas dores, aparentemente nas costas.
De qualquer forma, foi uma perda para o meio musical mundial, pois mesmo aqueles que não eram fãs do cantor, compositor, produtor, bailarino etc. têm de admitir que foi um profissional talentoso.

Aeeeeee, pra finalizar essa primeira parte da retrospectiva, o último assunto a ser comentado é sobre o nosso queridíssimo ex-presidente e atual presidente do senado José Sarney (PMDB-AP). Falar sobre os atos secretos (tão secretos estes que não são de conhecimento do senador), sobre sua grande generosidade, por empregar todos os amigos (Fernando Collor que o diga) e familiares até aqueles de 78º grau, demonstrando todo amor de seu imenso coração. Falar também das acusações sobre o dinheiro que as fundações Sarney receberam de paraísos fiscais, bem como as suspeitas de desvio de recursos da Petrobrás e de dinheiro do governo do Maranhão. Bem caros leitores, estamos indagando sobre um senhor feudal do século XXI, e quando nos questionamos sobre uma possível punição a este cidadão, temos que ter em mente a idéia de que pessoas assim estão acima da lei (já que são os próprios que as aprovam) e uma sanção para as suas atitudes só acontecerá um dia, caso aqueles que são beneficiados por estas ou que estão acima de nosso querido senador, forem prejudicados de alguma forma, em outras palavras, tudo vai continuar exatamente como está.
Em breve retrospectiva parte 2...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Final das apresentações e intenções

Feliz 2010 a todos os leitores do blog. Como meus amigos Raphael e Fred disseram, a idéia desse blog surgiu em uma conversa de bar. Queríamos e queremos escrever sobre muitos assuntos de acordo com a nossa concepção e interpretação dos fatos, sejam eles em qualquer área do conhecimento – economia, política, ciência,música, cinema, cerveja, churrasco, etc. Além disso, o blog vai ser um espaço em que nós três compartilharemos nossos respectivos conhecimentos, promovendo discussões e debates a partir de diferentes pontos de vistas. E esses debates não necessariamente serão em nossas áreas de conhecimento, e estarão abertos a participação de todos vocês.

Abraço a todos

E que 2010 seja o ano de afirmação desse espaço no meio da blogosfera.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Início, começo e ponta pé inicial.

Primeiramente, desejo a todos leitores deste humilde blog, um feliz 2010 e sem mais delongas quero dar continuídade na postagem anterior, onde meu grande amigo Fred começou a divulgação deste simples e modesto veículo de comunicação digital.
De começo, devo deixar claro para vocês, que todos os temas abordados neste blog, serão, na medida do possível, tratados com o máximo de imparcialidade e extrema sutileza, porque para bom entendedor meia palavra basta, então, sem maior demora, este blog é um espaço não somente de postagens de seus criadores, como também contamos com a colaboração de todos para que esse blog fique cada dia melhor, pra vocês e prá nós, bom espero que gostem, em breve colocaremos assuntos para serem debatidos, um abraço a todos.

Apresentação

Por ironia do destino, aconteceu de o primeiro post ser bem no dia 1 de Janeiro (provavelmente uma conspiração marciana a fim de coletar dados para uma possível invasão à terra), mas que só será postado dia 2 por que tô terminando de escrever e já são 00h15min... Então além de uma apresentação, seria interessante uma retrospectiva do ano de 2009 como ocorre nos nossos queridíssimos veículos de informação, mas que não será feita nesta oportunidade.
Bom, a idéia de criar o blog foi conjunta, partindo do pressuposto de que já que se fala tanta besteira em um barzinho, por que não deixar essas besteiras registradas, talvez algum latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior, encontre algo de interessante (saudosíssimo Belchior).
Somos três jovens rumando pra diferentes campos da sociedade (ciência, história e as relações internacionais), com diferentes pontos de vista, tentando fugir um pouco da rotina manipuladora, nojenta e doente que nos é imposta todos os dias, em todos os meios, cabendo apenas a nós mesmos não sermos coniventes e aceitá-la como parte de nossas vidas, mas sim sermos o produto de uma metamorfose ambulante diária.
Lembrando que todas as informações e opiniões aqui futuramente expressas são embasadas em fontes extremamente confiáveis, como Wikipédia e Yahoo Respostas.